domingo, 1 de abril de 2012

Dicas de beleza *-*


              Agora além de cuidar de sua pele, veja alguns


Aqui estão algumas dicas que podem lhe ajudar!!!

            Olá Viajantes!!! Inspiradas nos cuidados com a pele, pensamos: não podemos  nos esquecer dos cabelos! Muita gente se sente incomodada com o tipo do seu, mas é claro que não devem julgá-lo assim! Os cabelos dão graça aos traços do rosto e devem ser cuidados! E aqui você pode ver algumas dicas de tratamentos caseiros de acordo com o tipo do seu.
            É importante saber qual é o tipo do seu cabelo para tratá-lo de forma adequada. Cada estilo de cabelo, seja seco, oleoso, ou normal, deve ser cuidado com produtos específicos. Mas caso você tenha dificuldade, peça ajuda a um profissional para lhe orientar melhor.
Uma boa dica é prestar atenção na qualidade dos produtos. Vale a pena investir um pouquinho mais para manter seus cabelos saudáveis, pois alguns produtos não cumprem muito bem o prometido nas embalagens! O fundamental para evitar problemas como queda, seborreia, oleosidade, calvície e caspa é saber cuidar dos fios!

Cabelo seco
Não são sedosos, devido à pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, não sendo suficiente para lubrificar o cabelo até as pontas, causando pouca hidratação. Consequentemente, o cabelo tem pouco brilho e é quebradiço. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar, além de serem frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.

Tratamentos caseiros para cabelo seco:

Receita 1

Ingredientes:
- 1/3 de um abacate médio
- 3 colheres (sopa) de mel

Como fazer:
1.Bata o abacate e o mel no liquidificador.
2.Aplique no cabelo por 15 minutos e enxague com água gelada.

Receita 2

Ingredientes:
- 1/2 Abacate
- ½ xícara de leite de coco

Como fazer:
1.Bata no liquidificador o abacate e acrescente o leite de coco.
2.Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Lave normalmente.

Hidratação: Pode ser feita uma vez por semana para manter a lubrificação dos fios.


Cabelo oleoso
Possui um alto teor de oleosidade, devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Ficam com aspecto sujo muito rapidamente. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencializa a oleosidade.

Tratamentos caseiros para cabelo oleoso:

Receita 1

Ingredientes:
- 1 saquinho de chá de menta
- 1 folha de babosa

Como fazer:
1.Prepare o chá de menta. Espere esfriar e massageie o couro cabeludo com ele.
2.Retire a substância de dentro da babosa e aplique em todo o comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e retire com água gelada.

Receita 2

Ingredientes:
- 1 maço de Espinafre cozido
- 2 galhinhos de Alecrim

Como fazer:
1.Bata no liquidificador o espinafre cozido com os galhinhos de alecrim.
2.Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos. Deixe agir 30 minutos e lave normalmente.

Hidratação: Pode ser feita uma vez ao mês.


Cabelo normal
É o tipo de cabelo mais comum. É macio, com produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo equilibrada e regular, de modo a lubrificar o cabelo da raíz às pontas. Não têm excesso de oleosidade na raiz nem pontas ressecadas. Dispensa grandes cuidados para exibir um aspecto brilhante e saudável.

Tratamentos caseiros para cabelo normal:

Receita 1

Ingredientes:
- Pedaços de melancia ou chá de camomila
- 1 banana

Como fazer:
1.Amasse a banana e a melancia. Aplique a mistura no cabelo e deixe agir por 15 minutos. Retire com água gelada.
2.Se o cabelo for claro, substitua a melancia por chá de camomila.

Receita 2

Ingredientes:
- 1 copinho de Iogurte natural integral
- 1/2 manga

Como fazer:
1.Bata no liquidificador o copinho de iogurte natural integral  e a manga.
2.Acrescente uma colher de óleo de oliva.
3.Passe o creme nos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Logo após lave normalmente.

Hidratação: Pode ser feita a cada 15 dias para manter o brilho e a vitalidade.


Cabelos com luzes precisam de uma atenção ainda maior!
Os cabelos com luzes precisam ser hidratados semanalmente, afinal, quando o cabelo passa por um processo químico como descoloração dos fios, eles tendem a ficar mais frágeis e ressecados.

Veja abaixo como você pode hidrata-lo:

Ingredientes:
- 1/2 copo de iogurte natural
- 1 colher (sopa) de mel puro
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres de creme de massagem para cabelos secos

Como Fazer:
1.Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico, em seguida lave os cabelos com o xampu específico para o seu tipo de cabelo.
2.Depois remova o excesso da água com a toalha. Aplique a misture em todo o cabelo deixe agir durante 40 minutos depois enxague com água morna.

Hidratação: Faça essa hidratação uma vez na semana

Loiro esverdeado? Nunca mais!!!

Chegou o verão e com ele o calor aumenta, e os banhos de piscina são inevitáveis e, para as mulheres de cabelos loiros, o medo de notar que os cabelos estão esverdeados também. É muito comum os cabelos loiros, ou com mechas e luzes, acabarem ficando verdes após banhos de piscina, tudo porque no cloro da piscina, existe um pigmento azulado que, misturado com o tom amarelo dos loiros, dá um efeito esverdeado nos fios. E como os cabelos loiros são mais sensíveis, pois estão sem pigmento, eles acabam absorvendo esse pigmento.
             Mas se acalme! Você não precisa ficar privada dos banhos de piscina, apenas tomar alguns cuidados básicos com as suas madeixas durante o verão! Se o seu cabelo já está esverdeado, a dica é usar um shampoo antiresíduo, lavar duas vezes e fazer uma boa hidratação. Se depois desse processo ele ainda continuar esverdeado, faça a receita caseira abaixo!
 
Hidratação para tirar o esverdeado dos cabelos loiros:

Ingredientes:
- Cabelo curto: 100 ml de leite integral
- Cabelo médio: 150 ml de leite integral
- Cabelo comprido: 200 ml de leite integral

Como fazer:
1.Aplique o leite nos fios e deixe agir por 40 minutos. Enxágue.

Dica: Use sempre protetor solar nos cabelos antes de entrar na piscina, ele irá prevenir o efeito esverdeado nos fios.


O terrível frizz a solta!!!


Os cabelos com frizz incomodam e muito, da um aspecto de que estão mal tratados e que estão se quebrando. Isso nada mais é do que o crescimento de novos fios que tendem a ficar arrepiados devido ao tamanho do crescimento dos fios. Fora isso, também pode ocorrer frizz por causa de quebra dos fios devido ao ressecamento. Para que isto seja controlado existem vários produtos a venda com essa finalidade e eles realmente resolvem ou melhoram o espetado e também baixam os fios.
Mas o ideal é não deixar os cabelos chegarem ao estado do frizz partindo por causa de produtos químicos ou maus tratos. Então procure bons produtos e faça hidratações nos cabelos semanalmente de preferência com cremes de manteiga de karité ou colágeno vegetal.

Outras dicas para controlar o frizz nos cabelos :
- Use a máscara para fazer hidratação uma vez por semana.
- Sempre, após as lavagens, aplique um pouco de leave-in (tipo de creme que ajuda a reduzir o frizz e o volume do cabelo) da metade dos fios até as pontas.
- Quando estiver arrumando o cabelo, aplique um produto finalizador (pode ser uma pomada ou cera, utilizados para finalizar penteados e controlar o frizz) nos cabelos ainda um pouco húmidos. No caso dos cacheados, aplique um produto ativador (pode ser utilizado em spray, creme ou gel, tem ativos que devolvem a elasticidade, sua função é definir os cachos, diminuir o frizz e o volume) envolvendo cada cachinho.

Pentes? Existem muitos! Mas qual deles é o melhor para o seu tipo de cabelo?

Pentear os cabelos da maneira correta é fundamental para se ter um cabelo bonito e forte, mas será que você sabe qual é o pente certo para o seu tipo de cabelo? Pensando nisso reunimos algumas dicas para ajudá-la a escolher o pente ideal para cuidar dos seus fios.
Podemos encontrar a venda uma variedade enorme de modelos de pentes para cabelo, sendo eles: largos, finos, de plástico, de madeira e muitos outros!
Cada pente, por incrível que pareça, exerce uma função específica, não somente para desembaraçar os fios e por isso a escolha deve ser cautelosa e certeira para não prejudicar os fios.

Veja abaixo uma lista do tipo de cabelo e seu pente ideal:


Liso e fino: é o pente de madeira com dentes largos, pois os cabelos costumam ter muito frizz indesejável, os fios arrepiados que tanto tentamos evitar.

Grossos e com volume: são os pentes de material plástico, que são bem resistentes e têm dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não haver risco de quebra.

Ondulados e com Cachos: esses merecem uma atenção especial, pois este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho sem forma. O melhor é, penteá-lo uma única vez, apenas após a lavagem e com o auxílio de um pente com dentes, de preferência, de madeira, para evitar os fios arrepiados e o frizz. Durante o dia dê apenas uma ajeitada com as mãos.

Cabelos Afros: o cabelo afro tem os fios muito sensíveis e por isso merecem muita cautela na hora de penteá-los, por isso o pente ideal para esse tipo de cabelo é o pente jacaré, que tem dentes em formato de gota, o que ajuda bastante a dar forma aos fios e desembaraçá-los. Você também pode optar pelos modelos em garfo, que são muito fáceis de usar e não danificam o cabelo. O pente garfo é usado para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçá-los, pois são sensíveis. Este tipo de pente é muito usado para pentear cabelos estilo “black power”.

DICA: Um ponto muito importante a se lembrar é a conservação e higienização dos pentes, que é um passo fundamental e necessário, principalmente se outras pessoas forem usá-los, pois o uso por diversas pessoas requer uma higienização maior. Lavar com o auxílio de um sabão neutro, após o uso entre várias pessoas, ou até por uma só, é o mais indicado, porque evitará problemas de pele. NÃO SE DEVE USAR os dentes do pente para retirar cabelos presos nas escovas. Isso irá deformá-los!



É muito fácil cuidar de seu cabelo, mas, se ficar alguma dúvida, nos pergunte ou consulte seu cabeleireiro!

Esperamos que tenham gostado destas dicas que preparamos para vocês!!!

Beijinhos Viajantes! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário