domingo, 23 de dezembro de 2012

 Canecattone

Hey viajantes!!! O Natal esta chegando e ainda esta na dúvida no que dar de presente pra alguém? (De preferência barato, fácil e rápido...) Não se preocupe, ainda da tempo, nós temos a solução! Eu estava numa loja outro dia no meio de um monte de possíveis presentes, mas sabe quando você não vê nada que lhe agrade, então... tchan naaaaan! Vi uma caneca linda de Natal, mas ainda achava que faltava alguma coisa, daí me veio a ideia do chocottone e do (huuuuuum:D) chocolate (e viva a criatividade! Kkkkkk).


E aqui vamos nós! Você vai precisar de:

- Caneca (lave-a muito bem antes de começar)
- Um mini panettone/chocottone (se for fazer apenas uma caneca; se for fazer mais, um panettone de 500g da para 3 canecas em média)


Cremes para o recheio:

Ganache


- 200 gramas de chocolate ao leite (para cada caneca!)
- 200 ml de Creme de leite

Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria, tire-o do fogo e vá adicionando aos poucos o creme de leite até que a cor do chocolate fique mais escura, aumente o brilho e vire uma pasta lisa e homogênea.

Brigadeiro


- 1 lata de leite condensado (não se esqueça de higienizar a extremidade da lata que for abrir)
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó do padre ou achocolatado em pó
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal ou margarina

Preparo: Misture todos os ingredientes numa panela com fogo médio (não pare de misturar), quando começar a borbulhar, vá tirando “gotinhas” do brigadeiro e deixe esfriar para ver a consistência do doce quando frio, desligue o fogo quando a gotinha estiver lisa e macia (boa para comer de colher).


Agora vem a parte mais fácil, corte o panettone em retalhos e forre o fundo da caneca, adicione uma camada do recheio que cubra todos os espaços e o panettone e coloque por cima do doce mais retalhos de panettone e assim vá repetindo o processo até a borda da caneca, eu deixei um bom espaço, assim caprichei na cobertura, você pode colocar granulado ou bolinhas como desejar para decorar!
Cubra a caneca com plástico filme e faça um pequeno buraquinho pra encaixar uma colher (se você for mandá-la junto, claro kkkk) e está pronto o presente! Eu indico que você faça bem perto da data de entrega da caneca para que o panettone não murche e mantenha-a na geladeira! Esta receita também é uma boa dica de sobremesa para a ceia de natal se reproduzida num recipiente maior!



Espero que tenham gostado viajantes! Eu já presentei alguns familiares e eles adoraram e, melhor ainda, também sobreviveram aos meus talentos culinários!


Beijos!

(P.S.: Sim, comentários são um ótimo presente de Natal também! kkkkk)



Nenhum comentário:

Postar um comentário