domingo, 27 de janeiro de 2013




Hey Viajantes, hoje eu vim dar uma dica de uma série que vicie! “Gilmore Girls"

Esta é uma série Americana de comédia/drama que foi lançada no ano de 2000 pela WB, foi criada por Amy Sherman-Palladino  e tem como tema a relação entre mãe e filha. São 7 temporadas da vida e cotidiano de Lorelai & Lorelai Gilmore! (Não, eu não digitei errado, o nome das duas garotas Gilmore é Lorelai!). Engraçadas e melhores amigas/mãe e filha, essas duas passam por altos e baixos que a vida as leva, mas sem perder o humor e o amor que uma tem pela outra!

Lorelai e Rory (apelido da Lorelai filha:D) moram na pacata e pequena Stars Hollow (cidade fictícia que fica em Connecticut), histórica e cheia de moradores excêntricos, numa casa que Lorelai comprou após o nascimento da filha. Aos 16 anos, Lorelai engravidou de Christopher Hayden e saiu da casa dos riquíssimos, requintados e conservadores Emily e Richard Gilmore para criar Rory sozinha e trabalhar no hotel Independence Inn, onde morou por um tempo antes da compra da nova casa, conhecendo seus melhores amigos Sookie St. James e Michel Gerárd. Stars Hollow foi o lugar perfeito para criar a menina, que, na primeira temporada, já estava com seus 16 anos, sonhando entrar na faculdade de Harvard e admirada por sua inteligência, beleza e simpatia. Este sonho custou a jovem mãe (que as vezes “assumia o papel de filha”) um empréstimo com os ricos pais e um jantar(tortura) semanal.


Com diversas citações de clássicos, personagens muito bem criados (simplesmente amei a cada personagem da série!), vício em café e comidas nada saudáveis (segundo Lorelai, ela tem fome espiritual- poxa, eu também!) trocadilhos engraçados (risadas não vão faltar nesta série, pode apostar!) e inteligentes a história nos envolve e podemos acompanhar o amadurecimento das garotas Gilmore, as decisões que foram mudando o rumo de suas vidas, seus amores (sim, um ponto alto são os relacionamentos das Lorelais!) e a situações que só uma verdadeira Gilmore supera! Sem contar que quando eu estava chegando na 7ª temporada eu me peguei pensando: "Nossa, a Rory já é adulta!O.o", me acostumei tanto com a Rory pequena que era difícil imaginá-la tão madura e em situações tão... adultas também! kkkk

Aqui vai uma pequena lista de personagens que amoooo!






Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) - Engraçadíssima, é a mãe de Rory, quer um futuro brilhante para a filha e sonha em abrir um hotel, sem contar que tem uma vida amorosa cheia de altos e baixos;







Rory/Lorelai Leigh Gilmore (Alexis Bledel) - Inteligente, simpatica, responsável, ama livros, resumidamente uma ótima menina, Rory sonha entrar em Harvard, é mais reservada, mas tem o bom humos da mãe e divide com ela gostos excêntricos .



Emily Gilmore (Kelly Bishop) – Mãe de Lorelai, é muito conservadora, requintada e rígida, quer que a filha “se torne alguém na vida” e não apoia as atitudes de Lorelai, o que ocorre em oposto com a neta, que admira e quer ver na mesma faculdade onde estudou e a seu marido, Richard. (É mal vista por empregadas kkk. Coitadas, passaram aos montes em todas as 7 temporadas pela mansão Gilmore, sofrendo com o temperamento e gostos da “senhora perfeição”)



Richard Gilmore (Edward Herrmann) - Pai de Lorelai, muito inteligente, mais flexível que Emily, ele tem mais contato com a filha e com a neta, é dono de uma bem sucedida empresa.



Sookie St. James (Melissa McCarthy) - Melhor amiga de Lorelai, é uma chef de cozinha muito talentosa, criativa e fofa!Trabalhou no mesmo hotel que Lorelai e viu Rory crescer e sempre esteve do lado da amiga, em todos os altos e baixos!





Michel Gerárd (Yanic Truesdale) - Melhor amigo de Lorelai e  Sookie, ele é tão mal-humorado que é engraçado, tem um sotaque francês e um gosto fino, esta ao lado das duas ajudando no que pode, mesmo, as vezes, a contra gosto, mas se chateia facilmente se as duas o “excluem” dos novos projetos.



Luke/Lucas Danes (Scott Patterson) - Dono de uma das lanchonetes mais frequentadas de Stars Hollow, Luke mora sozinho e toma conta de seu negócio, é “amigo” de Lorelai (sempre soube da queda de Luke por ela! Muito fofo!) e sustenta o vício das Gilmore por café (mas tentando alimentá-las de forma saudável), esteve sempre presente na vida de Rory, tudo o que um pai faria por uma filha, mesmo não sendo!







Lane Kim (Keiko Agena) - É a melhor amiga de Rory, mora perto, com sua mãe que é extremamente rígida com os “costumes coreanos da família”, adora música e tem gostos que diferem o de sua mãe, o que faz com que Lane (que sonha tocar numa banda) tenha uma coletânea de CDs escondidos em todo o seu quarto (ela esconde Cds até no assoalho!)







Christopher Hayden (David Sutcliffe) - É o pai de Rory, fica afastado (por enquanto...), mas tenta manter contato com a filha.







Paris Geller (Liza Weil) - Amiga de Rory, conheceu ela em Chilton (escola em que Rory passou a estudar após pegar um empréstimo com os avós), inicialmente as duas se davam mal, mas com o tempo ficaram muito amigas. Ela possui um gênio, digamos, difícil, é muito (capriche nesse muito!) determinada!







Dean Forrester (Jared Padalecki) – Foi o primeiro namorado de Rory, é um bom rapaz, um bom namorado, mas não é tão bem visto pelos avós da garota, que não vêem futuro para a neta perto de um rapaz “humilde”.








Kirk Gleason (Sean Gunn) - Eu simplesmente AMO o Kirk! Ele sem dúvidas é o morador mais esquisito de Stars Hollow e é responsável pelas cenas mais engraçadas da trama! Ele foi o faz tudo da cidade pelas 7 temporadas e a cada episódio tinha um emprego diferente!







Há mais um monte de personagens (sendo muitos deles muitíssimo importantes e fofos também!kkkk)  que eu poderia citar, mas, além de ficar uma lista quilométrica de personalidades, eu poderia estragar a “saída e entrada” de pessoas da vida das Gilmore e não quero estragar as surpresas que vem pela frente!



    Espero que tenham gostado e que assistam aos episódios! Vale muito a pena rir com as Gilmore! 

Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário